Escape Room Energia

Numa parceria entre a Câmara Municipal do Seixal e a Agência Municipal de Energia está a ser requalificado um edifício no espaço da antiga fábrica Mundet para a criação do Escape Room, um projeto dirigido aos alunos do concelho.

Através de jogos sobre energia, sustentabilidade e ambiente, os alunos vão descobrir pistas que lhes irão permitir avançar para salas diferentes até conseguir terminar o jogo e «escapar». O objetivo é sensibilizar os mais novos para questões importantes de forma divertida.

Como complemento do jogo, serão dinamizadas outras atividades de sensibilização que visam reforçar o conhecimento sobre a eficiência energética e as energias renováveis, assim como sobre o património industrial da antiga fábrica Mundet, uma das mais expressivas indústrias do setor da cortiça de todo o mundo.