Comunidade educativa enche de alegria as ruas do Seixal

Com muita alegria e diversão, as Marchas Populares das Escolas vão preencher as ruas do Seixal no dia 21 de junho e dão assim início às Festas Populares de S. Pedro. Cumprindo a tradição, as crianças das escolas básicas do concelho da rede pública vão presentear o público com a sua energia e entusiasmo.

São oito as escolas que vão participar no desfile, e este ano, com uma marcha convidada, a marcha da Unisseixal – Universidade Sénior do Seixal.

A exibição das marchas vai realizar-se na Avenida da República sob o olhar da população, do executivo municipal, dos eleitos da assembleia municipal e da presidente da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, Maria João Costa.

O projeto das Marchas Populares traduz-se numa interessante dinâmica entre comunidade educativa, movimento associativo de pais, autarcas, músicos, poetas populares e amigos das escolas e assinala o encerramento do ano letivo 2023-2024.

Início do desfile das Marchas Populares das Escolas
Saída do pavilhão do Seixal Clube 1925 – Rua da União, passagem pela Rua Paiva Coelho e Praça 1.º de Maio

21.30 horas

Apresentação das Marchas Populares das Escolas