Image Alt

Bolsas de Estudo

As bolsas de estudo são concedidas a alunos que frequentam o ensino secundário e o ensino superior, mediante apresentação de candidatura por parte dos interessados e tendo em conta os critérios de seleção das normas para atribuição deste apoio.
A Câmara Municipal do Seixal pretende promover junto dos estudantes do Município do Seixal uma cultura de excelência ao nível escolar, e incentivar a formação académica com vista à maior qualificação de recursos humanos.

Serão atribuídas:

• 20 bolsas de estudo para o ensino superior, no valor de 1250 euros cada uma.
  • 5 bolsas de estudo para o ensino superior artístico, no valor de 1250 euros cada uma.
  • 10 bolsas de estudo para os cursos técnicos do ensino superior profissional, no valor de 1000 euros cada uma.
  • 30 bolsas de estudo para o ensino secundário, no valor de 750 euros cada uma.

Público-Alvo

Alunos do concelho do Seixal que frequentam o ensino secundário e o ensino superior da rede pública

Objetivos

Incentivar o prosseguimento dos estudos dos alunos do concelho do Seixal que frequentam o ensino secundário e o ensino superior

Calendarização

1.ª fase: receção dos formulários de candidaturas até 15 de novembro de 2024
2.ª fase: análise das candidaturas e concessão de apoios até 7 de dezembro de 2024
3.ª fase: cerimónia de entrega dos diplomas aos alunos bolseiros contemplados com as bolsas de estudo e pagamento da verba antes da cerimónia de entrega.

Departamento de Educação – Gabinete de Projetos Educativos
Gina Reis
Telefone: 212 276 700
(chamada para a rede fixa nacional)