Apoio a Projetos e Atividades Escolares

Conjunto de apoios (financeiros e logísticos) concedidos pela Câmara Municipal do Seixal para o desenvolvimento de projetos, ações e iniciativas dos jardins de infância e das escolas da rede pública, de todos os níveis de ensino do Município do Seixal. Mediante o preenchimento e apresentação à Câmara Municipal do Seixal de uma ficha de candidatura a Projeto/Atividade Escolar, é feita uma avaliação da proposta tendo em conta a sua relação com os seguintes itens:

• 1.º Projetos que tenham reflexo na Feira de Projetos Educativos
  • 2.º Projetos que envolvam maior número de turmas
  • 3.º Projetos que envolvam todas as turmas do mesmo ano de escolaridade
  • 4.º Projetos que promovam a ligação entre níveis de ensino
  • 5.º Projetos que promovam intercâmbio entre escolas
  • 6.º Projetos cujos objetivos se enquadrem no tema do Plano Educativo Municipal
  • 7.º Projetos que promovam a interdisciplinaridade

Público-Alvo

Jardins de infância e escolas da rede pública

Objetivos

Apoiar e incentivar a iniciativa das escolas no desenvolvimento de projetos pedagógicos, que envolvam toda a comunidade escolar

As candidaturas poderão ser submetidas entre 16 de setembro e 31 de outubro de 2024

As escolas de todos os níveis de educação e ensino da rede pública podem candidatar-se através do preenchimento da Ficha candidatura projeto atividade escolar, disponível nos Serviços Online, em cm-seixal.pt.
Só serão consideradas para apoio as candidaturas rececionadas por parte das escolas e jardins de infância que tenham feito chegar ao Gabinete de Projetos Educativos os relatórios de execução obrigatórios dos projetos apoiados no âmbito do PEM 2023-2024, cujo formulário se encontra disponível aqui

Departamento de Educação – Gabinete de Projetos Educativos
Ana Cecília Fernandes
(chamada para a rede fixa nacional)