Aescolamexe

Trata-se de um programa de parcerias entre a Câmara Municipal do Seixal, conselhos executivos, associações de estudantes e parceiros externos.

O programa Aescolamexe visa apoiar iniciativas propostas pelas associações de estudantes, bem como por qualquer outro grupo não-formal de alunos, que pretendam desenvolver alguma atividade nas escolas secundárias nas seguintes áreas: animação cultural, desporto, aventura, ambiente, ação social, tempos livres e património histórico. Visa igualmente a promoção de atividades apresentadas pelas associações juvenis, no âmbito das ações jovens e outras desenvolvidas pela própria câmara municipal, para realização no espaço escolar.

A câmara municipal disponibiliza as formas de apoio às iniciativas apresentadas pelos parceiros, cujas candidaturas sujeitas ao regulamento do programa, deverão ser apresentadas em formulário próprio mediante prazos estabelecidos.

Público-Alvo:

Alunos das escolas básicas e secundárias do concelho do Seixal.

• Estimular a criação de projetos multidisciplinares na comunidade escolar;
  • Apoiar os projetos apresentados pelas associações de estudantes, clubes e núcleos de alunos das escolas secundárias;
  • Fomentar o associativismo juvenil.

Ao longo do ano letivo

Gabinete da Juventude